CRCCE solicita melhorias no processo do CPOM

18986348_804842836350789_1989346746_oO Conselho Regional de Contabilidade solicitou à Secretaria Municipal das Finanças – Sefin que melhore o processo de Cadastro de Prestadores de Serviços de Outros Municípios – CPOM. O pedido foi feito pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, nesta segunda-feira (5), durante reunião com o supervisor do CPOM, Flávio Figueiredo.

O supervisor do CPOM esclareceu alguns pontos apresentados pelo CRCCE, em relação ao processo de cadastro, como solicitação da RAIS para novas empresas, operacionalização do sistema, prazo para o deferimento, entre outros.

Figueiredo explicou que as novas empresas devem anexar, no campo onde é solicitada a RAIS, uma declaração informando a inexistência da Relação. Além disso, as inconsistências no sistema e a possibilidade de anexar todos os documentos em um único local serão verificadas.

Ainda de acordo com o supervisor, o número da inscrição sai na finalização do cadastro e o deferimento é definitivo, após a análise do processo. O deferimento deverá sair de imediato, como temporário, para as empresas do Simples e, em até cinco dias, para as demais empresas.

Também participaram do encontro o coordenador da Comissão Tributária do CRCCE, Valdemir Alves, e o integrante da Comissão, Paulo França; pela Sefin, o gerente da célula do ISSQS, Lauro Henrique Oliveira, e a auditora do Tesouro, Floriana Oliveira.

Fale com a Sefin

A Secretaria Municipal das Finanças disponibilizou um canal de atendimento online, o Fale com a Sefin. Os profissionais podem enviar solicitações, sugestões e tirar dúvidas por meio do canal. O Fale com a Sefin está disponível em: https://www.sefin.fortaleza.ce.gov.br/atendimento/contato.