Profissionais e Empresas Contábeis em situação regular junto ao CRCCE terão direito à emissão gratuita de um certificado A1

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE disponibiliza a partir desta segunda-feira (18/04), a todos os profissionais da contabilidade e empresas contábeis devidamente registrados e em situação regular junto ao Conselho, o direito à emissão gratuita de um certificado A1, podendo ser e-CPF ou e-CNPJ, pela Safeweb, empresa credenciada via chamamento público n.º 01/2022, publicado no dia 22 de fevereiro de 2022.

A empresa credenciada se compromete a fornecer, anualmente, durante o período do termo de parceria, um certificado padrão A1 com validade de um ano, de modo gratuito. O profissional e/ou organização deverá apresentar, no ato de validação, Certidão de Habilitação Profissional – CHP, devendo a empresa credenciada confirmar a veracidade e validade da CRP antes da emissão do certificado, por meio de consulta no site do CRCCE, podendo ser exigido pela empresa credenciada outros documentos necessários para a emissão do certificado digital.

De acordo com o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, essa emissão será válida apenas para um CPF e um CNPJ registrado por pessoa, seja física ou jurídica. “Estamos muito felizes em entregar mais esse benefício para a classe contábil. Para nós é uma forma de valorizar os profissionais que estão conosco. São cerca de 14 mil profissionais da contabilidade e 1.858 mil escritórios de contabilidade que poderão usufruir dessa conquista, apenas pelo simples fato de estarem regulares ao Conselho”, comemora.

O CRCCE tem como missão institucional regulamentar e incentivar a prática profissional contábil de excelência, onde a tecnologia é uma das maiores aliadas ao bom desempenho profissional. Dessa forma, o presidente destaca ainda que conforme prometido, foi realizado o chamamento público, no qual o CRCCE fomentou parcerias com certificadoras para que os profissionais regulares junto ao Conselho pudessem ter direito a esse benefício.

A Safeweb – Segurança da Informação é a primeira empresa credenciada junto ao CRCCE que fornecerá esse benefício para a classe contábil cearense. Entre em contato com a empresa enviando um whatsapp com o código “CRCCE” para o seguinte número (88) 99309-1444 ou através do telefone 0800-728-5900. Esteja com o número do seu CRC em mãos.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br