Carta de Serviços ao Usuário

Com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos atos de gestão praticados, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) apresenta sua Carta de Serviços ao Usuário.

O documento é inspirado na Lei n.º 13.460/2017 que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. A Carta de Serviços ao Usuário do CRCCE foi instituída pela Resolução CRCCE nº 706/2019 com o objetivo de informar o usuário sobre os serviços prestados pelo CRCCE, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

A Carta de Serviços está estruturada em cinco capítulos:

Capítulo 1 – Sobre o CRCCE

Apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CRCCE

Capítulo2 – Planejamento Estratégico do CRCCE

Apresenta a missão, visão e valores do CRCCE

Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário

Lista as formas de comunicação com o CRCCE

Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento

Aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário

Capítulo 5 – Serviços Oferecidos

Apresenta os serviços prestados pelo CRCCE e as formas de acesso a esses serviços

Capítulo 6 – Registro de profissionais e organizações contábeis

Apresenta os serviços de registro cadastral para profissionais e organizações contábeis prestados pelo CRCCE e as formas de acessá-los.

Capítulo  7 – Educação Profissional Continuada e Eventos

Apresenta o programa que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos dos contadores.

Capítulo 8 – Fiscalização do Exercício Profissional.

Aborda a verificação da regularidade cadastral dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis, bem como a execução de trabalhos técnicos de contabilidade prestados pelos profissionais.

Capítulo 9 – Outros Serviços.

Aborda serviços diversos prestados pelo CRCCE.

 

Clique aqui e confira o documento na íntegra.