CRCCE realiza Pesquisa de Mercado “Gestão pela Inovação”

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, por meio da Comissão de Estudos de Novos Modelos de Gestão de Empresas Contábeis, realiza a pesquisa de mercado “Gestão pela Inovação”. Voltada para a classe contábil, a pesquisa estará disponível no site oficial do CRC/CE até o dia 24 de julho.

O objetivo é elaborar um levantamento sobre o conhecimento, as expectativas e as preferências dos empresários e profissionais da contabilidade em relação às diversas ferramentas utilizadas na gestão contábil, a partir do entendimento da real situação das empresas contábeis do estado do Ceará. A ideia é construir um modelo mínimo de gestão para as empresas contabéis para que, dessa forma o Conselho possa contribuir com o desenvolvimento dessas empresas e de seus empresários.

Segundo o coordenador da Comissão de Estudos de Novos Modelos de Gestão de Empresas Contábeis, Moisés Kellyano, essa pesquisa é um mapeamento da classe contábil. “Queremos entender o cenário em que as empresas de contabilidade do Ceará estão vivendo, qual o seu nível de gestão e se utilizam alguma ferramenta para gerir o negócio”, explica.

A pesquisa será tabulada e os resultados serão divulgados em um evento exclusivo da comissão previsto para setembro. Concomitante a isso, a Comissão irá trabalhar na elaboração de um Programa de Formação do Empresário Contábil com base nos resultados da referida pesquisa.