Presidente confirma concurso e anuncia mestrado no Cariri

Fale_120917O edital do concurso público para o Conselho Regional de Contabilidade será publicado ainda na primeira quinzena de setembro. A informação foi dada, nesta terça-feira (12), pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, durante o programa Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido por meio da página do Conselho no Facebook.

Segundo a presidente, o edital ficará aberto por 30 dias. A inscrição dos candidatos será feita por meio da internet. Os aprovados serão chamados a assumir até primeiro semestre de 2018.

Outra boa notícia dada pela presidente é a abertura da primeira turma de mestrado em Ciências Contábeis, em Juazeiro do Norte. Entendimentos neste sentido foram finalizados pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, com a mesma instituição de ensino superior que realiza o mestrado em Fortaleza.

O perído de matrícula para a primeira turma não foi informado. O objetivo, segundo Clara Germana, é atender as demandas apresentadas pelo profissional à delegacia local e à coordenadoria do CRCCE na região do Cariri.

O Fale com a Presidente desta semana foi transmitido de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde Clara Germana participa do Encontro Nacional da Mulher Contabilista.

Concurso

O concurso oferecerá oito vagas de agente administrativo de nível médio e também formará um cadastro de reserva. As provas serão realizadas em Fortaleza. Os aprovados serão lotados nos setores de Registro, Logística, Financeiro, Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado e Licitação. A contratação será imediata.

Os contratados preencherão as vagas dos funcionários que foram afastados do CRCCE, por determinação da 7a Vara da Justiça Federal do Ceará, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal. A decisão da Justiça pode ser acessada em no site da Justiça Federal. Ao abrir o site, o interessado deve incluir o número do processo: 200481000097239.