Perfil dos Homenageados na Sessão Solene da Assembleia Legislativa

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, sessão solene em homenagem a seis figuras que contribuem para a valorização da classe contábil no Estado.

Confira o perfil dos homenageados:

Maria Clara Cavalcante Bugarim é doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Foi a primeira mulher a ocupar a presidência do órgão maior da Classe Contábil brasileira – CFC. Sua gestão (2006/2007 – 2008/2009) é marcada pela abertura, em âmbito nacional e internacional, para as discussões que envolvem a profissão contábil. Em 2009, Bugarim, foi eleita Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis tendo sido reeleita, em 2013, para o segundo mandato até 2017.

João Batista Barros  ocupa o cargo de Superintendente da Receita Federal na 3ª Região Fiscal desde 2015. Em sua gestão empenhou-se em incluir a classe contábil em decisões administrativas junto a Receita Federal. Foi idealizador de diversos projetos que facilitaram o atendimento da população aos serviços ligados a RFB.

Domingos Filho é mestre em Administração Financeira pela Universidade Federal da Paraíba e em Economia Financeira e Contabilidade pela Universidade de Valladolid, Espanha. Presentemente exerce o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM e ao logo de sua carreira teve um papel relevante na emancipação dos municípios do estado.

Jeanne Marguerite Molina Moreira é mestre em Controladoria e Contabilidade, pela Universidade de São Paulo – USP.  Foi Conselheira e Vice Presidente de Administração do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. Atualmente é uma referência na docência de ciências contábeis do estado.

Jocélio de Lima Barreto é analista de sistemas e há 23 anos é um dos principais colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade. É membro da Comissão permanente de transparência do CRCCE.

Neila Fontenele é uma notória comunicadora no Brasil. Trabalhou em nas grandes empresas do jornalismo brasileiro. Atualmente é jornalista e colunista de economia no Jornal O Povo.