CRCCE divulga mestrado e financiameto no Cariri

vicelmoA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, deu entrevista, nesta terça-feira (29), a duas emissoras de rádio de grande audiência, na região do Cariri, onde cumpriu agenda de dois dias. Os encontros com os comunicadores Antônio Vicelmo, da Rádio Educadora (Crato), e Flávio Wantieux, do Grande Jornal da Integração Regional (Brejo Santo), ampliaram o esforço de diálogo e transparência da presidente, que também realizou mais três edições do programa Papo Aberto, em Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo.

Na rádio Educadora, a presidente do CRCCE anunciou a abertura da seleção para a primeira turma do curso de Mestrado em Ciências Contábeis, uma iniciativa do Conselho para graduados de todo o estado. As aulas serão realizadas, a partir de fevereiro, quinzenalmente, às sexta-feiras e aos sábados, na sede do Conselho, em Fortaleza. Clara Germana também falou da redução da burocracia, que está ajudando microempreendedores e empresas de diferentes portes a entrarem formalmente no mercado e a se manterem regulares.

No Grande Jornal, que integra uma rede de emissoras da região, a presidente voltou a explicar o mestrado e falou da conquista do CRCCE para o profissional da contabilidade: a linha de financiamento do Banco do Brasil para reforma de prédios e aquisição de equipamentos de escritório. Nas duas entrevistas, Clara Germana esteve acompanhada do vice-presidente da Junta Comercial, Caio Rodrigues, que pode explicar o sistema Via Única. Os delegados Dairton Pinheiro (Juazeiro do Norte) e Francisco José Pereira (Tico RC) participaram da agenda.