CRCCE realiza Super Seminário da Reforma Tributária com a participação de cerca de 300 profissionais da contabilidade

No dia 24 de novembro, o CRCCE realizou o Super Seminário da Reforma Tributária, um dos eventos mais abrangentes do calendário contábil do Estado. Com a participação de cerca de 300 profissionais da contabilidade, as inscrições foram encerradas rapidamente atingindo a capacidade máxima do auditório do Conselho, evidenciando o alto interesse da classe contábil nas discussões sobre a implementação da reforma. O encontro ocorreu no Auditório Antônio Ribeiro Coelho, na sede do CRCCE, e contou com a presença de especialistas de destaque nacional para debater os principais impactos da Reforma Tributária em setores como atividade imobiliária, agronegócio, Simples Nacional e grandes corporações.

A abertura foi marcada pelo painel “Implementação da Reforma Tributária – Como seriam os próximos anos (2026-2032)?”, conduzido por Marcos Lima, presidente da Comissão de Estudos da Reforma Tributária do CRCCE, contando com a participação de Francélio Cavalcante, Jacinta Rocha e Alessandra Varela. A programação incluiu discussões sobre temas centrais ao novo sistema tributário, abrangendo o Simples Nacional e a Reforma Tributária, novos formatos de precificação, apuração assistida e obrigações acessórias, impactos da Reforma na atividade imobiliária e agronegócio. O painel de encerramento focou nos impactos contábeis da Reforma Tributária, mediado pela especialista Daniele Silvestre.

O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, destacou a importância do evento, afirmando: “O Super Seminário foi uma oportunidade única para que os profissionais da contabilidade pudessem se atualizar e debater sobre a Reforma Tributária, um tema que impacta diretamente nossas atividades. O CRCCE reafirma seu compromisso em ser um agente ativo na formação e no desenvolvimento da classe contábil, garantindo que estejamos preparados para os desafios e oportunidades que se apresentam.”