Inscrições encerradas: CRCCE realiza Super Seminário da Reforma Tributária no dia 24 de novembro com especialistas de renome
O CRCCE realizará, no próximo dia 24, das 8h às 18h, o Super Seminário da Reforma Tributária, um dos eventos mais abrangentes e disputados do calendário contábil do Estado. As inscrições já estão encerradas, após atingir rapidamente a capacidade máxima do auditório do Conselho, demonstrando o alto interesse da classe contábil pelas discussões sobre a implementação da reforma.
O encontro acontecerá no Auditório Antônio Ribeiro Coelho, na sede do CRCCE, e reunirá especialistas de destaque nacional para debater os principais impactos da Reforma Tributária em setores como atividade imobiliária, agronegócio, Simples Nacional e grandes corporações. O evento conta com pontuação de 8 horas no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e tem patrocínio de Ceará Certificação, Fortes Tecnologia e Solutek Digital.
Os participantes também serão convidados a contribuir com a campanha do CRC Voluntário, por meio da doação de 1kg de alimento não perecível.
Programação e temas em destaque
A abertura será marcada pelo painel “Implementação da Reforma Tributária – Como serão os próximos anos (2026-2032)?”, conduzido por Marcos Lima, presidente da Comissão de Estudos da Reforma Tributária do CRCCE. Participam do debate Francélio Cavalcante, Jacinta Rocha e Alessandra Varela.
A programação segue com discussões estratégicas sobre temas centrais ao novo sistema tributário:
-
Simples Nacional e a Reforma Tributária, com Lucas Sales e debate de Danyelle Mapurunga;
-
Novos formatos de precificação, com Antônio Macário, Juliana Coelho e Márcio Barroso;
-
Apuração assistida e obrigações acessórias, com Marcos Lima, Brenda Gomes e Sherman Alcântara;
-
Impactos da Reforma na atividade imobiliária, com Aline Mara, Francélio Cavalcante e Tárcio Roma;
-
Impactos no Agronegócio, com Carolina Dutra, Beatriz Inácio Aquino e Rafael Cruz;
-
Painel de encerramento – Impactos contábeis da Reforma Tributária, com Marcos Lima e o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, intermediados pela especialista Daniele Silvestre.
