CRC/CE promove workshop em Russas para debater eSocial e ICMS

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), por meio da Comissão Trabalhista e Comissão SPED, realiza nesta quarta-feira (05), na cidade de Russas, workshop sobre o eSocial e ICMS. O evento será aberto aos contadores, estudantes de Ciências Contábeis e demais profissionais interessados.

A programação contará com duas palestras: sendo a primeira sobre “ICMS”, das 13h às 15h, ministrada pelo representante da Comissão SPED e conselheiro do CRC/CE, Eliezer Pinheiro. O ICMS é um imposto brasileiro que incide sobre mercadorias em geral e outros serviços como telecomunicações, importações e prestações de serviços, dentre outros, tendo como objetivo a fiscalização dos mesmos.

A segunda palestra terá como tema o “eSocial”, na qual o contador e instrutor, Rondinelly Coelho, irá abordar as últimas alterações e cuidados após a implantação da ferramenta. O eSocial é um projeto do governo federal que visa a unificação do envio de dados pelos empregadores sobre os trabalhadores, a fim de simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, reduzindo a burocracia.

Segundo Rondinelly, o evento é importante, pois “o público terá a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre os temas, além de conhecer e entender os impactos trazidos pela nova ferramenta eSocial, e também a necessidade de pensar uma mudança na cultura das empresas”.

O evento será finalizado com um sorteio de brindes e um coffee break. Para participar do workshop, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis e se inscrever no site do CRC/CE, neste link.