Encontro com CRC Jovem aproxima jovens profissionais das ações do Conselho

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoveu o Encontro com CRC Jovem na noite da última quarta-feira (11/06), no auditório da sede. O evento teve como objetivo envolver os jovens profissionais da contabilidade nas ações do Conselho e promover debate acerca dos temas mais atuais e relevantes no mundo da Contabilidade, além do lançamento da nova executiva cearense.

O encontro contou com a presença da vice-presidente de Relações Institucionais Augusta Barbosa, e outras personalidades da área, como Kildere Damasceno (Ex-Coordenador Geral do CRC Jovem e Conselheiro) para falar sobre as lutas e conquistas da profissão contábil, além de Rair Alencar (membro da Comissão Organizadora) para divulgar o Encontro Cearense dos Estudantes de Ciências Contábeis – ENCECC.

Segundo Adalberto Vítor, coordenador geral da comissão, reuniões abertas vem sendo realizadas para que haja participação de estudantes e profissionais que ainda não conhecem a comissão do CRC Jovem. “Diante dos questionamentos que recebemos, decidimos realizar esse encontro para estimular no jovem profissional, no estudante e no recém egresso, que ainda não tem o seu registro efetivo, o interesse em se movimentar no âmbito classista junto ao Conselho e a outras instituições que militam a favor da classe contábil”, declara.

Comissão do CRC Jovem

A comissão do CRC Jovem foi criada há 14 anos pela resolução 417. Teve sua origem com um projeto assinado pelo presidente da época e atualmente tomou proporção em âmbito nacional. Todos os CRC’s possuem projeto ou a comissão, de maneira que, para ficar sabendo das ações do CRC Jovem, basta acompanhar as redes sociais e comparecer às reuniões e encontros.

Para participar da comissão, deve-se encaminhar um email para acoes.crcjovem@crc-ce.gov.br com os dados profissionais ou acadêmicos, nome completo e telefone. A partir daí, a pessoa será incluída em grupos de whatsapp e passará a acompanhar as notícias e movimentações do CRC Jovem.