Solenidade de Posse do CRC/CE reúne autoridades e entidades de classe na FIEC

Posse da nova gestão do CRC/CE.

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou solenidade oficial de posse da nova diretoria na última sexta-feira (27/04), às 19h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota). O evento reuniu autoridades do setor público e privado, nesta reta final da Semana do Profissional da Contabilidade.

“Estou muito feliz em voltar à presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, no meu terceiro mandato. Tenho muito orgulho disso, pois o cargo de presidente do Conselho é o mais importante para nossa classe em todo o Estado”, declarou, o agora empossado, presidente Robinson Castro.

Após vinte anos, desde sua primeira gestão como presidente do CRC/CE (1998-2001), o contador e advogado, Robinson de Castro, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018/2019, bem como os novos conselheiros para o quadriênio 2018/2021.

Representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco, proferiu discurso marcante na solenidade: “Robinson e eu já fomos presidentes na mesma época. Já fui quatro vezes presidente do CRC/SC, então, eu sei que cada vez que a gente volta é mais experiente e, com certeza, faz as coisas acontecerem com mais naturalidade”.

O vereador Benigno Júnior, também presente na solenidade, ressaltou a importância do Conselho para as ações da cidade. “O CRC/CE é uma entidade de fundamental importância não só a nível nacional, mas para nosso estado e município, pois uma cidade como Fortaleza, para gerar e atrair investimentos, tem que ter uma legislação dialogada com quem milita nela, ou seja, com o Conselho Regional de Contabilidade”, concluiu.

Estiveram presentes representantes do Conselho Federal e Regional de diversos Estados como, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Também estiveram presentes o secretário da Fazenda, João Marcos Maia, representando o governador Camilo Santana e Fellipe Nottingham, secretário da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), representando o prefeito Roberto Cláudio. A solenidade contou ainda com a presença das seguintes autoridades: João Batista Barros, Superintendente da Receita Federal; Joaquim Leitão, presidente da União dos Contabilistas do Estado do Ceará; José Wesmey, representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); Manoel Pinheiro, presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará (SINDCONT); Paolo Giuseppe, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON); Pretextato Melo, presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará (APCEC); Daniel Coelho, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (SESCAP); Cláudio Sales, presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE); João Batista de Barros da Silva Filho, superintendente da Receita Federal; Danilo Forte, deputado federal; Circe Jane Teles da Ponte, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Lauro Chaves Neto, presidente do Conselho Regional de Economia; dentre outros.

A Semana do Profissional de Contabilidade segue com atividades sociais e esportivas neste fim de semana, com treino do projeto Contabilista Campeão no Eusébio e passeio promocional no Beach Park. O encerramento acontecerá amanhã, 29/04, com passeio ciclístico, às 7h, na sede.

Confira programação do fim de semana:
Dia 28 de abril- Treino Contabilista Campeão
Local: Porto das Dunas – Horário: 7h
Dia 28 de abril- Atividade Social – Beach Park
Local: Beach Park (Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas, Aquiraz) – Horário: 10h
Dia 29 de abril – Passeio Ciclístico
Local: Saída CRC/CE ( Av. da Universidade, 3057 – Benfica ) – Horário: 7h