Presidente anuncia data da instalação do Impostomêtro no CRCCE

Clara_Fale_121217O outdoor conhecido como impostômetro será inaugurado na sede do Conselho Regional de Contabilidade, no próximo dia 22 de dezembro, em ato público que será realizado às 8 horas. A agenda foi anunciada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, nesta terça-feira (12), durante o programa Fale com a Presidente, transmitido pela página do Conselho no Facebook.

O impostômetro é um expositor eletrônico do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que informa on-line a arrecadação federal de impostos do projeto. O Grupo Ser Educacional (Faculdade Mauricio de Nassau), responsável pela instalação da placa nos estados, tem por objetivo alertar para a destinação da alta carga tributária paga pelo consumidor.

A presidente explicou sobre a relevância da implantação da ferramenta na sede do CRCCE. “É muito importante que os profissionais sejam informados sobre o real valor das taxas tributárias”, afirmou. A inauguração será aberta a todos os profissionais, é convite para todos que apoiam a campanha”, completou.

Em Fortaleza, a instalação do dispositivo conta também com o apoio da Associação dos Jovens Empresários.

Projeto de Lei nº 7.895

Clara Germana falou também sobre a adesão da classe contábil ao Projeto de Lei nº 7.895, de autoria do deputado Celso Pansera, que tramita na Câmara Federal. A proposta é alterar o artigo 8º do Decreto-Lei nº 1.598 e o artigo 57 da Medida Provisória 2.158-35 para que não seja cobrada multas abusivas. A sugestão é a de adotar uma nova tabela de valores, que leve em conta a situação socioeconômica do contribuinte.