Identidade profissional: 62 profissionais foram contemplados em cerimônia

WhatsApp Image 2017-10-19 at 14.42.52Sessenta e dois novos profissionais contábeis participaramoram, nesta quarta-feira (18), da solenidade de entrega da identidade profissional do Conselho Regional de Contabilidade. O evento ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. A então  bacharel em Ciências Contabeis e agora contadora, Auzira da Conceição Ferreira Gomes, prestou compromisso em nome da turma.

O patrono da noite foi o professor Glauberfran Vidal, que discursou sobre as mudanças dentro da profissão contábil e o perfil dos contadores do século XXI. “O contador não é mais apenas um simples escriturador, temos um papel fundamental na economia e na sociedade”, declarou. Glauberfran acrescentou, “é um oficio muito bonito, foi paixão à primeira vista, gosto muito do que faço, busquem referencias  e se aperfeiçoem esse é o segredo da profissão”.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, complementou, afirmando que existe uma mudança positiva no perfil dos profissionais e que os jovens são os grandes responsáveis por essas inovações. “A classe ganha reconhecimento  quando ela é bem representada por profissionais competentes e que contribuem para sociedade, por isso é preciso que estejamos dispostos a nos atualizar e inovar”, afirmou.

Também compuseram a mesa, o vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão, o vice-presidente de Integração Estadual, Avelar Gomes, o conselheiro, Maciel Neto, o conselheiro, Manoel Oderno, o coordenador do CRCCE Jovem, Kildere Damasceno, e a coordenadora do CRCCE Mulher, Solania Veras.