Presidente quer classe na luta pelas MPE’s e Redesimples nos municípios

WhatsApp Image 2017-08-08 at 18.55.42A presidente do Conselho Regional de Contabilidade convocou a classe contábil , em atuação no interior, a cobrar dos prefeitos municipais a elaboração de uma lei para as micro e pequenas empresas. O chamamento foi feito, nesta terça-feira (8), durante o programa Fale com a Presidente, transmitido ao vivo, entre 17 horas e 17h30 horas, pela página do CRCCE no Facebook.

O tema voltará a ser tratado nesta quarta-feira (9), durante encontro da presidente e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Josbertini Clementino, com os prefeitos cearenses. A ideia é que os dois órgãos apoie as prefeituras, no esforço de criarem normas para estimular e proteger os pequenos negócios, com o objetivo de gerar mais ocupação e mais renda. A reunião será às 9 horas, na sede da Aprece.

“Durante o encontro, será apresentado estudo recente do Sebrae-CE, que aponta os municípios que têm a lei, que têm e não cumprem e os que não têm ainda”, adianto Clara Germana. “Nossa capacidade técnica, a expertise do Sebrae e a institucionalidade do Governo estão à disposição”, continuou. “Cada novo negócio formalizado é um novo cliente para o profissional da contabilidade”, completou.

Redesimples

A presidente também pediu engajamento no esforço que o CRCCE faz para que a Redesimples seja instalada nos municípios. Clara Germana citou o exemplo do delegado do Camocim, Nagel Cunha, que oficiou o prefeito local para a necessidade de adotar o sistema que apressa e simplifica a abertura e alteração de empresas.

A presidente também pediu sugestões da classe para aprimorar o sistema em Fortaleza. “Precisamos que vocês participem, para a gente ter um programa bem redondinho” conclamou.