Fale com a Presidente tira dúvidas sobre o PERT

Falecomapresidente_290817A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, alertou o contador para o papel de encaminhar o cliente para as “oportunidades que aparecem”, numa referência ao Programa Especial de Regularização Tributária-PERT, aberto pelo Governo Federal.

O alerta foi feito, nesta terça-feira (29), durante o Fale com a Presidente ao Vivo, transmitido pela página do CRCCE no Facebook. “É um esforço de manter um diálogo permanente e qualificado com a classe”, afirmou a presidente.

Desta vez, a Clara Germana recebeu o coordenador da Comissão do Simples Nacional e membro da comissão do SPED do CRCCE, Marcos Lima, para uma “aula”. O esclarecimento foi a dois dias do fim do prazo para aderir ao programa de regularização.

Durante mais de meia hora, Lima abordou aspectos do PERT que ainda causam insegurança e dúvida ao profissional de contabilidade. “Empresários que estão com débitos junto à Receita e à PGFN estão deixando nossos contadores sobrecarregados”, afirmou o convidado.

Dúvidas respondidas

Entre as perguntas respondidas estão: Débitos do Simples Nacional entram no PERT? Que outros débitos estão impedidos de participar do PERT? Como será a consolidação dos débitos acolhidos pelo PERT? Como levantar os débitos da Receita Federal e os débitos da PGFN? É possível desistir do PRT e aderir ao PERT? O contribuinte pode ser excluído do PERT?

O programa está disponível na página do CRCCE do Facebook (Facebook.com/CRCCE) para quem não acompanhou ao vivo.