Experiência do CRCCE/TCM será apresentada em Brasília

Falecomapresidente_220817A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, apresentará, dia 4 de setembro,  na Universidade de Brasília, o modelo de cálculo de custos na administração pública municipal, desenvolvido pelo CRCCE em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios. A informação foi dada, nesta terça-feira (22), durante o Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido ao vivo pela página do CRCCE no Facebook.

O modelo foi experimentado no primeiro semestre, junto às prefeituras de Palmácia e Iracema e à Câmara de Fortim. A apresentação será feita durante o painel Sistemas de Controle Interno e Governança, que será parte do Seminário Internacional de Custos, Auditoria e Governança Pública. “É uma honra para o Conselho e para o Ceará, estar num evento com observadores do país, da Austrália e da Argentina”, afirmou a presidente.

Pesquisa

O coordenador da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Fiscal e Tributária e Societária, Valdemir Alves, participou do Fale com a Presidente – ao vivo como convidado. Alves informou que uma pesquisa de satisfação da classe contábil em relação aos serviços prestados por órgãos públicos foi aberta, nesta terça-feira (22), no site do CRCCE. A iniciativa da Comissão tem como objetivo “identificar dificuldades que impactam a profissão”. Participe da pesquisa aqui.

Alves também informou, o CRCCE voltará a realizar, em outubro, em Fortaleza, o Fórum de Gestão Tributária.