Valorização profissional é destaque no Fale com a Presidente ao vivo

20048999_1580352008675956_1364855777_oA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, defendeu, nesta terça-feira (11), a valorização do profissional contábil na hora de cobrar os valores dos serviços oferecidos. A afirmação foi feita durante a transmissão ao vivo, no Facebook, do Fale com a Presidente. A vice-presidente de Fiscalização, Joana Lima, foi a convidada da semana.

Segundo a presidente, “o profissional que cobra valores abaixo do compatível com o mercado, se auto-desvaloriza. Ele limita a qualidade do serviço que irá oferecer”. Rocha ressaltou, também, que o contador deve valorizar todo o custo que ele teve para se forma, se atualizar, além de medir o risco pelo serviço prestado. “Em alguns casos, o profissional também é punido judicialmente, porque ele tem responsabilidade solidária”, concluiu.

A vice-presidente de Fiscalização destacou a necessidade dos profissionais se manterem regulares com o Conselho e com o Fisco. “Uma das nossas obrigações é defender a classe, preservar a ética da nossa profissão”, afirmou. De acordo com Lima, muitas das denúncias recebidas não teriam validade se o profissional fizesse um Contrato de Prestação de Serviços. “É importante que o profissional sempre faça o Contrato, esse documento dá segurança para o contratado e para o contratante”, explicou.