Presidente pede paciência em relação à demora na Seuma e Jucec

Papo_ValendoA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, pediu paciência aos profissionais que encontram dificuldades em tramitar processos, junto à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Junta Comercial (Jucec). O apelo foi feito, nesta segunda-feira (5), durante um encontro do tipo Papo Aberto, que a presidente realizou, na Central Fácil, no edifício Palácio Progresso, no Centro de Fortaleza.

Dez profissionais participaram do encontro e reclamaram do que consideram “demora”, no atendimento das instituições. Clara Germana explicou que o CRCCE está em permanante diálogo com o Estado e o Município e “atento” às mudanças de procedimentos que estão em implementação. “É preciso ter um pouco mais de paciência com as demoras, os ajustes que nem sempre são fáceis, porque a tendência é os sistemas melhorarem”, afirmou.

Papo Aberto

“Essa é uma oportunidade dos contadores se aproximarem do CRCCE, mas principalmente para tirarem dúvidas, darem sugestões e cobrar ações do conselho”. Referindo-se especificamente sobre as insatisfações, afirmou que “Temos uma parceria sólida com esses órgãos e é importante o profissional saber que pode usufruir disso e também cobrar as ações de cooperações previstas”.