CRCCE pede esclarecimento sobre Núcleo de Atendimento da Sefaz

oficioA delegacia do Conselho Regional de Contabilidade em Camocim pediu, nesta quarta-feira (21), esclarecimentos à Secretaria da Fazenda sobre o funcionamento do Núcleo de Atendimento da Sefaz no município. O ofício foi enviado pelo delegado do CRCCE, Nagel Cunha, ao auditor fiscal adjunto da Receita Estadual, Antonio Janio de Sousa.

Segundo o delegado, o quadro de servidores do Núcleo vem sendo reduzido com o passar dos anos, gerando demora na execução dos processos e prejudicando o funcionamento do local. Cunha ressaltou ainda que, diante do cenário de crise econômica, procedimentos como a abertura de empresas, alterações diversas, emissão de guias de pagamentos de IPVA ou ICMS, entre outros serviços, são vitais para o desenvolvimento da região.

O Núcleo atende também as cidades de Barroquinha, Chaval, Granja, Moraújo, Senador Sá e Uruóca.