Atendimento da Receita adverte profissional que falta ao agendamento

Receita_predioO profissional da contabilidade que tiver duas faltas ao agendamento de atendimento da Receita Federal, no período de 90 dias, será bloqueado para tirar novas senhas, por 30 dias. A advertência foi feita pelo chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Receita na 3ª Região, Daniel Sá da Silva, em comunicado enviado ao Conselho Regional de Contabilidade e aos representantes das demais entidades que compõem o Fórum da Administração Tributária Federal no Ceará.

De acordo com a manifestação da Receita, este ano, tem ocorrido “elevado índice de falta aos agendamentos” do atendimento de Fortaleza. Dos 26.858 contribuintes agendados – profissionais e leigos -, 5.958 não compareceram no dia e hora marcados, o que corresponde 22,2% do total. A orientação da Receita é que, no caso de impedimento, o interessado cancele a senha no site da RFB, um dia antes da data agendada.

“O agendamento de senhas é o principal instrumento de planejamento para a elaboração da grade de horários de atendimento”, afirma a nota. “Todo o esforço desprendido para aumentar o número de vagas e ampliar a oferta de serviços, torna-se inócuo diante dessa indesejada situação”, completa o documento.