Sessão na Assembleia encerra comemorações pelo Dia do Profissional

Homenagem a profissionais da contabilidade na assembleiaO Conselho Regional de Contabilidade homenageou, nesta terça-feira (2), durante sessão solene da Assembleia Legislativa, seis personalidades em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da classe contábil.  O ato proposto pelo deputado Odilon Aguiar encerrou a programação alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril. A presidente do CRCCCE, Clara Germana Rocha, compôs a mesa de autoridades, ao lado de seis deputados estaduais.

Foram homenageados  a presidente da ABRACICON, Clara Bugarim (representada no ato pelo presidente da Academia de Ciências Contábeis, Pedro Coelho); o superintendente regional da Receita Federal, João Batista Filho; a jornalista do grupo O Povo de Comunicação, Neila Fontenele; o colaborador do CRCCE, Jocélio Barreto; a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UFC, Jeanne Marguerite Molina Moreira; e o presidente do TCM, Domingos Gomes de Aguiar Filho (Veja matéria).

No final da solenidade, a presidente do CRCCE entregou uma placa ao deputado Odilon Aguiar. Também estiveram presentes os deputados Sérgio Aguiar, Leonardo Araújo, Joaquim Noronha, Roberto Mesquita e Bete Rose. Pelo CRCCE, estiveram presentes os vice-presidentes Fellipe Guerra (Desenvolvimento Profissional), Vanderley Viana (Ações Intitucionais), Avelar Gomes (Integração Estadual) e Acrísio Rocha (Técnico); e a conselheira Cláurea Tavares.

Discursos reconhecem CRCCE e profissional

Jeanne Marguerite Molina Moreira e Domingos Filho falaram em nome dos homenageados. “Os profissionais da contabilidade, a cada dia, têm se constituído em braços muitos fortes na relação com a transparência, em se fazer uma boa governança”, afirmou. O presidente da Corte de Contas ressaltou a importância das parcerias entre o CRCCE e o TCM. “Cada vez mais, se fortalece essa relação fecunda entre o Conselho e o Tribunal de Contas”.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, salientou o fortalecimento da classe perante os desafios do crescimento econômico e social do Ceará. “Nós somos mais respeitados a cada dia, atuamos na capital e no interior nas mais diversas áreas. Estamos presentes no agronegócio, na indústria, no comércio, no Terceiro Setor nos órgãos públicos dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário”, firmou.

“Nós acompanhamos cada movimento da economia, das políticas públicas e orientamos decisões de gestores privados e públicos”, complementou. A presidente enfatizou, ainda, que “os homenageados de hoje contribuíram para o fortalecimento do CRCCE e da classe. Vocês representam os profissionais e os colaboradores que nos ajudam a prestar os melhores serviços ao a classe, ao mercado e a sociedade. Parabéns”, concluiu.