CRCCE homenageia profissionais em solenidade na Câmara de Fortaleza

Camara_2017O Conselho Regional de Contabilidade foi homenageado, em Sessão Solene da Câmara de Fortaleza, nesta segunda-feira (24), véspera do Dia do Profissional da Contabilidade. A proposta da homenagem foi do vereador Dr. Portinho, que presidiu a solenidade. Durante o ato, O CRCCE entregou placas de reconhecimento a dois profissionais com elevada contribuição à sociedade e de conduta ilibada perante a classe.

Foram homenageados o contador Arilo Carneiro, que tem uma vida profissional dedicada à contabilidade junto a cooperativas, e a contadora, professora e autora de vários livros, Sandra Figueiredo. O vereador autor da proposta também recebeu uma placa do CRCCE e agradeceu a outorga. “O profissional da contabilidade é o braço forte de uma sociedade justa e honesta”, afirmou o vereador.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, disse, em discurso, que aquele era uma dia de comemoração, mas também de reflexão. “O que queremos para a nossa profissão e para o nosso país?, questionou. “Precisamos mostrar a nossa força, estar envolvidos em todas as decisões, principalmente as legislativas”, afirmou. “ O ato fez parte da programação da Semana do Profissional da Contabilidade.

Diploma

Ao final da solenidade, a presidente recebeu um diploma das mãos do vereador. Também compuseram a mesa o superintendente regional da Receita Federal, João Batista Barros; o presidente da Academia Cearense de Contabilidade e ex-presidente do CRCCE, Pedro Coelho Neto; a diretora da Federação das CDLs do Ceará, Fátima Dias; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Ceará, Manuel Cavalcante.

Estiveram presentes os vice-presidentes Fellipe Guerra (Desenvolvimento Profissional) e Avelar Gomes (Integração Estadual); os conselheiros, Manoel Oderno, Ricardo Negreiros, Tânia Limeira e Cláudia Dias.