Sinditintas alerta sobre suspensão da Convenção Coletiva de Trabalho 2017

Oficio SinditintasO Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens e Tintas de Fortaleza – Sinditintas informou o Conselho Regional de Contabilidade, nesta quinta-feira (30), que a Convenção Coletiva de Trabalho 2017 para as empresas do comércio varejista de material de construção de Fortaleza não foi fechada. O comunicado foi feito por meio do ofício ST 003/17, assinado pelo presidente do Sinditintas José Cid do Nascimento.

Segundo o documento, desde de o término da validade da convenção anterior, 31 de dezembro de 2016, prevalece as regras da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O ofício esclarece, ainda, que não houve reajuste, nem aumento salarial, elevação do vale alimentação nem qualquer outro benefício para o trabalhador neste ano. Dessa forma, não deve ser descontado dos salários dos funcionários a contribuição assistencial laboral prevista nas convenções anteriores e a verba ser repassada ao Sindicato dos Comerciários.