Delegado do CRCCE em Tauá nega recomendação a Prefeitura do município para anular licitações do setor contábil e cobra explicações

bdef0353f4O Delegado do Conselho Regional de Contabilidade nos Inhamuns, Valmir Ferreira Lima, negou durante entrevista à Rádio Difusora dos Inhamuns, que tenha feito qualquer tipo de recomendação à Prefeitura de Tauá para anular a licitação realizada no último dia 24 de fevereiro, para a contratação de assessoria contábil destinada às Secretarias de Gestão e Finanças, Fundo Municipal de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social.

“O CRCCE não tem autonomia para recomendar anulação de processo licitatório”, disse, esclarecendo que o conselho em nível estadual, já cobrou as explicações da Prefeitura de Tauá e também informou ao Ministério Público sobre o caso.

A licitação 003/2017 teve a participação de 6 empresas e a ganhadora foi a ZM Serviços de Contabilidade LTDA, representada pelo contador Aldemir Cavalcante Mota, tio do Dep. Audic Mota.

Poucas horas após o resultado, já se comentava nos bastidores políticos de Tauá que a licitação seria anulada, o que acabou ocorrendo no último dia 13 de março sob a argumentação de ter havido uma recomendação do CRC-Inhamuns.

Valmir Ferreira Lima disse ainda que no início do ano encaminhou Ofício ao prefeito de Tauá Carlos Windson pedindo informações sobre o processo licitatório e não obteve resposta.

O delegado informou também que está a disposição das empresas que se sentiram prejudicadas com a anulação da licitação para fornecer toda a documentação necessária comprovando que o CRCCE não recomendou a anulação do processo licitatório.

[Do: http://www.blogdowilrismar.com/materia/entrevista-delegado-do-crc-inhamuns-nega-recomendacao-a-prefeitura-de-taua-para-anular-licitacao-do-setor-contabil-e-cobra-explicacoes]