CRCCE sedia reunião do “Conselhão” e amplia parcerias

ConselhaoO Conselho Regional de Contabilidade apoiará o esforço de outros conselhos de classe de migrarem suas frotas para a categoria chapa branca, reservada a órgãos públicos, e a gozarem de isenção do IPVA.

A decisão surgiu durante a reunião realizada, nesta terça-feira (7), entre o CRCCE e onze representantes de entidades classistas em atuação no estado.

Foi a primeira reunião de 2017 do chamado Conselhão, um coletivo de ajuda mútua criado no ano passado para fortalecer as entidades.

Em contrapartida, a Ordem dos Advogados e o Conselho de Administração se prontificaram a ajudar o Conselho de Engenharia e Agronomia e o CRCCE e outras entidades a instituir o pagamento da anuidade por meio de cartão de crédito. O Conselhão discutiu outras questões comuns como as normas para a contratar funcionários, a evasão de associados e inadimplência.

“Gastamos muito com a emissão de boletos e entrega por correio, é um dinheiro do profissional que poderia estar sendo utilizado em outros setores fim”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. A presidente também informou que cerca de 70% dos boletos são devolvidos. “Vamos conhecer os modelos em uso no CRA-CE e na OAB, para ver o que é melhore trazer para o nosso Conselho”, finalizou.