CRCCE incentiva doação de parte do IRPF para o Funcriança

funcriancaO Conselho Regional de Contabilidade está em campanha, durante o período de declaração de imposto de renda de pessoa física, pela doação de parte do imposto a pagar para os Fundos Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Funcriança. O contribuinte pode doar até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração, observando também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base.

Segundo a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, “os contadores devem alertar os seus clientes sobre a possibilidade deles doarem parte do imposto de renda para os Fundos do município que desejar. O aconselhado é que doem para a região onde o imposto é gerado”. Germana afirmou, ainda, que “não há riscos de doar mais que o limite permitido, basta doar 3% do valor estimado, no ano-base, mais um complemento de até 3%, no ano seguinte, quando o valor estimado do imposto devido for conhecido”.

A presidente enfatizou que os conselhos regionais estão juntos em prol do Funcriança, estimulando os profissionais a entrarem na campanha. “Esse é o momento de nos unirmos, enquanto classe contábil, para estimular o contribuinte a doar parte do imposto em seu próprio estado. Ele estará ajudando entidades que talvez nunca receberam ajuda do governo, e não é cobrado nada a mais para fazer isso”, concluiu Germana.

As doações podem ser efetuadas até o final do mês de abril, quando termina o prazo para a entrega do IRPF. Para ter acesso a mais informações, clique aqui.