CRCCE amplia participação Fórum das MPEs

IMG_20170317_085844677_HDRA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, reiterou a importância da discussão sobre as micro e pequenas empresas na esfera estadual, para a realização de ações que fortaleçam o segmento. “Nós entendemos que é muito importante o envolvimento do Estado. […] O Conselho está sempre ativo, e estender o laço que temos com o município para o Estado é perfeito”, afirmou.

A manifestação foi feita, nesta sexta-feira, durante a 19ª Reunião Extraordinária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (FEMEP), realizado na sede da CDL. A Presidente Clara Germana lembrou da participação do CRCCE na formação do profissional, por meio dos cursos presenciais e de educação a distância, e nos serviços prestados à sociedade, como a a orintação contábil prestada no Caminhão da Cidadania, em parceria com a SDE de Fortaleza.

Participação do Conselho

Foram estabelecidos três grupos de trabalho para efetivar as atividades a serem realizadas durante 2017. O primeiro, que estará composto pelo CRCCE e o SEBRAE, consiste na organização interna do fórum e da sua legalidade. O segundo atuará no marco legal, nas atualizações das leis estaduais em relação às MPEs. O terceiro, o qual o CRCCE também é um dos integrantes, trabalhará no fortalecimento das políticas públicas desses tipos de empreendimentos.

“O CRC tem um papel muito destacado e é protagonista nesse fórum, pois é a partir dos profissionais de contabilidade que se é alavancado também o processo de desenvolvimento econômico do nosso estado, principalmente dos negócios que estão iniciando” afirmou o presidente do fórum e Secretário de Estado da STDS, Josbertini Clementino. As reuniões acontecerão mensalmente nas últimas quintas-feiras do mês.