Camocim: CRCCE pede ao MTE esclarecimentos sobre rescisões

CAMOCIM OFICIO GASOO delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Camocim, Nagel Cunha, enviou ofício, nesta terça-feira (28), para a Agência Regional do Ministério do Trabalho em Emprego – MTE do município solicitando esclarecimentos sobre a não homologação de rescisões dos funcionários de empresas do setor de combustível e revenda de gás liquefeito. Sem a validação das rescisões os pagamentos aos demitidos não são realizados. O ofício 012/2017 foi emitido para a chefe da agência, Patrícia Melo da Costa. Logo que seja respondido, a Delegacia tomará as providências cabíveis.

Segundo Nagel Cunha, os profissionais de contabilidade buscam uma solução para o problema, que tem prejudicado a classe e seus clientes. “Os contadores reclamaram do atendimento da agência do sindicato do setor em Sobral, além de cobrarem o cumprimento dos pagamentos para os empregados do setor”, afirmou o delegado. Os trabalhadores também encontram dificuldades para ter acesso ao sindicato, já que o mais próximo se encontra a 120 km de Camocim, na cidade de Sobral.