Dia Internacional do Voluntário é comemorado com workshop e doação

whatsapp-image-2016-12-05-at-15-22-48A Comissão de Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade promoveu o workshop Terceiro Setor: Contabilidade que Semeia o Futuro, nesta segunda-feira (5), na sede do CRCCE,  em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário. O evento abordou as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Terceiro Setor e Transparência. O procurador de justiça, Leo Charles, e a professora universitária, Socorro Cândido, ministraram a palestra.

O procurador abriu a palestra falando da importância do voluntariado. “O voluntário é um executivo social”, afirmou, ao defender que o terceiro setor precisa de voluntários que venham a contribuir com conhecimento e expertise. Leo Charles abordou a governança e a corrupção nas organizações: “Às vezes uma organização é corrupta por culpa do profissional”, explicou. “Em alguns casos, ele está tão mal preparado para administrá-la que nem percebe o que está acontecendo”, completou.

A coordenadora de Voluntariado do CRCCE, Cláurea Tavares, apresentou o projeto de voluntariado do Conselho e entregou alimentos recebidos dos participantes dos eventos do Desenvolvimento Profissional do CRCCE à Fundação Terra. “Nós queremos ajudar mais entidades, estamos com edital aberto durante o ano todo”, afirmou a coordenador. “Procurem o Conselho”, apelou.