Outubro Rosa termina com caminhada em Lavras da Mangabeira

lavrasA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participará, nesta sexta-feira (28), em Lavras da Mangabeira, da caminhada de encerramento da campanha Outubro Rosa. A caminhada será às 7 horas, com concentração na Praça da Saudade (em frente ao Cemitério). Em seguida, haverá uma solenidade alusiva à campanha, na Câmara local (Rua Monsenhor Meceno, s/n). Os eventos serão abertos aos profissionais da contabilidade, estudantes e demais interessados da região.

A campanha Outubro Rosa do CRCCE começou em Aracati e percorreu diversos municípios, com a organização do CRCCE Mulher. O objetivo foi conscientizar a mulher, principalmente a profissional da contabilidade, sobre a importância de realizar a prevenção ao câncer de mama e esclarecer mitos relacionados à doença. “Há uma representatividade muito forte das mulheres no órgão, já somos 48% da classe contábil”, afirmou a presidente. “O Conselho se preocupa com a saúde de suas profissionais”, completou.

Prestação de contas

Durante a passagem pela cidade, a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, falará à imprensa, sobre o risco de candidatos eleitos virem a perder a diplomação por parte da Justiça Eleitoral, por falta da prestação de contas da campanha. O alerta foi lançado, inicialmente, no dia 17 passado, durante a reunião com prefeitos, na sede da Procuradoria Geral da Justiça. Para a presidente, “o problema está em todos os municípios”.