Dia do Contador será comemorado com palestra e bolo

fortalezaO Dia do Contador será comemorado, nesta quinta-feira (22), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, com uma palestra seguida de debate com a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. A secretária apresentará o sistema Fortaleza Online (http://urbanismo.fortaleza.ce.gov.br/programas/304-programa-fortaleza-online), que oferece serviços de e-governo, na emissão de alvarás, licenças e autorizações para o profissional de contabilidade e seus clientes. O evento começará às 14 horas e será aberto a profissionais, estudantes e interessados.

O sistema Fortaleza Online foi bem recebido, mas ainda suscita algumas dúvidas da classe contábil. Para Águeda Muniz, “Fortaleza precisa ser uma cidade de oportunidades, de inclusão, de geração de empregos e movimentação da renda, sobretudo para empreendimentos que vão incrementar a economia dos bairros, das vizinhanças, empregar a população local e garantir qualidade de vida aos moradores da Cidade”.

Bolo

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, disse que o dia será de comemoração. “Estamos comemorando mais um serviço à disposição do contador e mais uma entidade que dialoga com a classe de maneira aberta e efetiva”, afirmou. A presidente convidou para o corte de um bolo, para festejar o Dia do Contador. “Ao final, vamos celebrar o nosso dia, compartilhando um enorme bolo, para o que estão todos convidados”, finalizou.