CRCCE comemora Dia do Contador com palestra e bolo confeitado

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade comemorou, nesta quinta-feira (22), o Dia do Contador com um bolo confeitado, compartilhado com os profissionais presentes ao evento de apresentação do sistema de e-governo, Fortaleza Online, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma.

A secretária Águeda Muniz abriu a tarde de explicações, sendo seguida por técnicas da secretaria. Durante a abertura do evento, Clara Germana afirmou ser de grande importância a importância do comparecimento dos profissionais ao evento.

“Sempre surgem dúvidas em relação à Seuma, e esse é o momento de externá-las”, disse. “O ideal é que tudo esteja funcionando tudo redondinho. Fica bom para a Secretaria, para o Conselho, para os profissionais, para todos nós”, finalizou.

Os profissionais que lotaram o auditório do CRCCE puderam tirar dúvidas sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo, as regras de Adequabilidade Locacional, sobre Alvará de Funcionamento e a Integração da Redesimples. Participaram as técnicas Regina Costa e Silva, Lucilla Maia dos Santos Rocha e Weslenya Maria Cardoso Godinho e Astrid Câmara.

Bolo

A data conhecida como Dia do Contador remete à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, em 1945, na Universidade Federal de Minas Gerais. A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, cortou o bolo ao lado de conselheiros. “Não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco”, disse. “Por isso, queremos comemorar dividindo este bolo com todos vocês”.