Palestras sobre prestação de contas eleitorais começa por Itapipoca

prestacao_contasA série de palestras sobre prestação de contas eleitorais, a ser realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade em todas as regiões do Ceará, começará, quarta-feira (20), pela cidade de Itapipoca. O evento será na Câmara Municipal do Município (R. Frei Cassiano, 750), a partir das 14 horas, com acesso aberto a profissionais da contabilidade, representantes de partidos, candidatos, eleitores e interessados.

Ao todo, 17 eventos serão realizados na capital e no interior do Estado, até o mês de agosto. A ideia do circuito é garantir que o profissional de contabilidade esteja seguro com todas as mudanças nos procedimentos exigidos pela Justiça Eleitoral quanto à prestação de contas para as eleições de 2016. As palestras têm como base o livro lançado pelo Conselho Federal de Contabilidade sobre o assunto.

“Mobilizamos nossos melhores profissionais para esclarecer cada dúvida, preparar o profissional e deixar o candidato confiante de que não terá problemas futuros”, disse a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que estará presente no evento em Itapipoca.

Um dos focos das palestras estará no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, pelo qual devem ser prestadas as contas da campanha pelos partidos políticos e candidatos. Outros pontos estabelecidos pela Lei 13.165/2015, chamada de minirreforma política, serão abordados, como o limite de gastos para candidatos.

“O Conselho está de mãos dadas com a Justiça Eleitoral para proporcionar a eleitores e candidatos uma eleição justa e isenta de qualquer vício contábil”, concluiu a presidente. As palestras são abertas aos profissionais contábeis e aos representantes de partidos e candidatos. Confira abaixo o calendário completo de eventos:

20/07 – Itapipoca
22/07 – Crateús