Sefin atende CRCCE: liberado o acesso aos dados das notas fiscais de serviços

SefinOs profissionais da contabilidade terão acesso, via web service, dos arquivos de dados das notas fiscais de serviços tomados pelas empresas estabelecidas em Fortaleza.

A informação foi dada nesta quarta-feira (11), dada pelo secretário de Finanças do Município, Jurandir Gurgel, em reunião com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha.

A decisão atende ao pedido apresentado pelo CRCCE, em ofício datado em 24 de fevereiro passado. A data do início do serviço será anuncia em breve pele Sefin.

Os dados serão disponibilizados no formato XLM, em substituição ao formato PDF. “A ferramenta possibilitará o acesso dos profissionais da área de contabilidade das empresas às informações das notas fiscais de serviço. Isso dará mais celeridade nos trabalhos contábeis”, afirmou a presidente.

Também ficou acertado que CRCCE e Sefin formalizarão a troca de informações entre os dois órgãos, visando a melhorar futuras alterações nos sistemas e nas normas utilizadas pelo profissional da contabilidade.

Também participaram da reunião o coordenador da área Tributária, Renato Frota; e os auditores Francisco José Gomes e Daniela Vasconcelos.