Nilo Carvalho recebe homenagem no Dia do profissional

Sessao_PlacaO Contador e ex-conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, Francisco Nilo Carvalho Filho, foi homenageado pela classe, nesta segunda feira, na sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade. Nilo Carvalho recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados à classe e à profissão, das mãos do vereador e técnico contábil, Eulógio Neto, e da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

O auditor da Receita Federal há 33 anos, lembrou atuou inicialmente como economista, antes de se tornar professor da Universidade de Fortaleza, de contabilidade comercial e contabilidade industrial. “Fiquei três anos em Brasília, investigando o PC (Paulo César) Farias”, revelou. Hoje no Plantão Fiscal, em Fortaleza, Nilo da Receita, como é carinhosamente chamado, sente-se realizado. “Já me sinto muito honrado em receber os contadores, e tenho aprendido muito com eles”, afirmou, agradecendo a comenda.

Nilo Carvalho também atuou em empresas públicas e privadas e como professor do curso de Contabilidade da Universidade de Fortaleza-Unifor. É membro da Academia Cearense de Ciências Contábeis e detentor da Medalha do Mérito Contábil do Estado do Ceará.