Sessão Solene marca o Dia do Profissional no Ceará

Sessao_MesaA Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda feira (25), sessão solene em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, atendendo a proposta do vereador e técnico em contabilidade Eulógio Neto. O ato contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, de vice-presidentes do CRCCE, de conselheiros e profissionais.

O autor da proposta lembrou que, há três anos consecutivos, a Câmara de Fortaleza reconhece a importância da data dedicada ao profissional contábil com uma sessão solene. “Hoje é um dia de muita alegria para mim, e fico mais feliz de ver esta casa recebendo tantos profissionais”, afirmou o vereador. “Nosso mandato está de postas abertas”, completou.

A presidente do CRCCE fez um discurso em que pediu “mais atenção” do governo do Estado em relação à Junta Comercial. Em seguida agradeceu às entidades, que têm feito “parcerias” com o Conselho. E usou uma “palavra de esperança” para encerrar. “O Brasil e o Ceará vão encontrar seus melhores caminhos”, afirmou, numa referência à crise política e econômica.

Também compuseram a mesa o presidente da Academia Cearense de Ciências Contábeis, Pedro Coelho Neto; o superintendente da Receita Federal, João Batista Barros; e outras autoridades. Participaram os vice-presidentes Pretextato Mello (Administração), Joana Lúcia de Lima (Fiscalização), Vanderley Coelho (Ações Institucionais), Avelar Gomes (Integração Estadual) e Acrísio Sena (Técnico).

Foram registradas ainda as presenças dos conselheiros Eugênio Frota, Francisco Pinheiro, Ricardo Negreiros e Tânia Limeira. A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Fortaleza do executivo municipal.