CRCCE e Receita discutem novas parcerias

Clara_JoaoBatistaA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, visitou, nesta sexta feira (12), o superintendente da Receita Federal da 3ª Região (CE, PI e MA), João Batista Filho. “É uma visita institucional e de cortesia”, definiu a presidente. “Queremos estreitar o laços (de relacionamento), que sempre foram bons, no sentido de ampliar as parcerias do ano passado”, completou.

Clara Germana manifestou interesse de que técnicos da Receita Federal ministrem palestras para o CRCCE, na capital e interior, sobre temas de interesse comum do governo e da classe contábil. E citou o Fórum Sped como um dos eventos abertos ao reforço da Receita. “Vocês disponibilizam o técnico, nós entramos com a logística”, propôs.

O superintendente acenou para a possibilidade da parceria alcançar a capacitação (do profissional contábil) e a educação fiscal. “Acho que tem que ser permanente”, afirmou. “Podemos abrir para representações da sociedade, em outros eventos, para apresentar nossos resultados e ouvir sugestões”, finalizou.

A audiência também serviu para a presidente do CRCCE apresentar o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 11 a 14 de setembro próximo. O superintendente da Receita ouviu com atenção e recebeu folhetos explicativos sobre a programação. “Teremos uma grande atração e queremos que ela seja local”, adiantou.