Congresso de Fortaleza terá o apoio das novas diretorias dos CRCs

Presidentes_NEO Congresso Brasileiro de Contabilidade de Fortaleza foi tema de discussão, durante o encontro dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade, realizado nestas terça e quarta feiras (8 e 9), na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. Neste último encontro das gestões 2014/2015 com o Conselho Diretor do CFC, os presidente voltaram a empenhar apoio à realização do Congresso. No início de janeiro, novas diretorias serão eleitas e irão começar o trabalho das gestões 2016/2017.

“Estamos fazendo um balanço dos principais projetos e atividades realizadas pelo CFC e pelos Regionais, assim como também estamos discutindo e decidindo ações que são permanentes, ou seja, passam de uma gestão para outra e não podem parar”, afirmou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

“O Congresso Brasileiro é uma construção do Conselho Federal que depende da adesão e apoio de todos os regionais”, lembrou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha. “Ouvi dos presidentes do Nordeste o compromisso de formarem grandes delegações”, completou.

No levantamento do número de inscritos no CBC, realizado ontem (8), o Pará lidera com 849 participantes, seguido da Bahia, com 282, do Amazonas, com 237, acompanhado de perto pelo Ceará, com 234 inscrições. O evento deverá ter participação recorde. Já conta com mais de 3 mil inscritos, sendo que 227 deles são estrangeiros.