Os reflexos da Emenda Constitucional 87/2005 no ICMS foi tema de palestra no CRCCE

Paulo_AlmadaO Conselho Regional de Contabilidade promoveu, nesta quarta feira (21), palestra sobre o tema: Atualização do ICMS – o que vem por aí, ministrada pelo estudioso do tema, Paulo Almada. O objetivo do evento foi apresentar aos participantes as alterações trazidas pela Emenda Constitucional 87/2015,  que modifica a cobrança  das alíquotas de ICMS nas operações interestaduais e que incidiram sobre consumidores finais, contribuintes ou não. Mais de 160 profissionais compareceram à palestra. Foi mais um evento promovido pelo Desenvolvimento Profissional do CRCCE, que, este ano, já treinou mais de 10 mil pessoas.

Na próxima segunda feira (26), a cidade de Pacajus sediará a palestra sobre E-social, que é o programa criado pelo Governo Federal para  unificar, integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Para mais informações sobre os cursos e palestras ofertados pelo Desprof acesse: www.crc-ce.org.br/desprof