CFC divulga chapas habilitadas para as eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade 2025

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) o edital com a relação das chapas habilitadas a concorrer nas eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para o pleito de 2025.

O edital completo pode ser acessado neste link oficial:
Aviso – Relação das chapas habilitadas a concorrerem nos respectivos CRCs (Eleições 2025)

O processo eleitoral será realizado no dia 13 de novembro de 2025, com o objetivo de renovar dois terços (2/3) da composição dos plenários dos CRCs, para o mandato de 2026 a 2029, e o mandato complementar de 2026 a 2027.

As eleições dos CRCs acontecem de forma direta, pessoal, secreta e obrigatória, conforme estabelece o Decreto-Lei nº 1.040/1969 e a Resolução CFC nº 1.750/2024. O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade que estejam com a situação cadastral e financeira regularizada junto ao seu respectivo Conselho Regional até a data limite prevista no edital.

O processo é parte essencial da governança do Sistema CFC/CRCs, garantindo a representatividade democrática da classe contábil e o fortalecimento das instituições que atuam na valorização e no desenvolvimento da profissão em todo o país.

No Ceará, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) participará do pleito com a Chapa nº 1, sob responsabilidade do contador Rondinelly Coelho Rodrigues, habilitada para concorrer ao mandato de 2026 a 2029, conforme consta no edital publicado pelo CFC.

As eleições do Sistema CFC/CRCs reforçam o compromisso da contabilidade brasileira com a transparência, a ética e o fortalecimento institucional, promovendo a continuidade de uma gestão voltada ao aprimoramento técnico e à valorização do profissional contábil.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – Diário Oficial da União