CRCCE e outras entidades articulam reunião institucional na SEFIN Fortaleza em defesa da classe contábil
No dia 23 de setembro, o CRCCE, em parceria com o SESCAP-CE, a ACONTECE e a Câmara Municipal de Fortaleza, articulou uma reunião na Secretaria de Finanças de Fortaleza (SEFIN) para discutir demandas da classe contábil e dos contribuintes. Entre os temas tratados estiveram a suspensão das multas por atraso no encerramento da escrituração fiscal, a prorrogação da autuação automática de outubro de 2025 para janeiro de 2026, a redução do valor base das penalidades, o Refis de Fortaleza com descontos de até 80% e a adoção de medidas educativas e de autorregularização em substituição às sanções imediatas.
O CRCCE foi representado pelo presidente da Comissão de Tributos Municipais, Tarcio Roma.Estiveram também presentes o vereador Júlio Brizzi, representando a Câmara Municipal de Fortaleza; o presidente do SESCAP-CE, Carlos Átila; o presidente da ACONTECE, Leonardo Belli; além dos coordenadores de administração tributária da SEFIN, Daniela Vasconcelos e Paulo Martins, e do gerente da Célula do ISS, Stenio Brito.
Para o CRCCE, a iniciativa evidencia a importância da união entre entidades representativas e o poder público. “Esse diálogo com a SEFIN e com o legislativo municipal é fundamental para assegurar mais clareza, equilíbrio e segurança jurídica, beneficiando tanto os profissionais da contabilidade quanto os contribuintes da nossa cidade”, ressaltou Roma.
