Nova Lei de Desburocratização Sancionada em Maracanaú Beneficia Contadores

Maracanaú viveu um marco para a Contabilidade com a sanção de uma lei focada na desburocratização e simplificação do registro de empresas, atendendo às demandas dos profissionais da área. A cerimônia, realizada no dia 2 de abril, contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa e de Rondinelly Coelho, Vice-Presidente de Integração Estadual do CRCCE, simbolizando a união de esforços entre o poder público e os contadores para melhorar o ambiente empresarial local. “Esta lei representa um avanço para o desenvolvimento econômico e profissional na região, incentivando o empreendedorismo, criação de empregos e uma maior harmonia entre a classe contábil e os entes fiscalizadores”, afirma Coelho. Na ocasião do evento, além da promulgação da nova lei, também foi assinada a Portaria 971. Esta portaria estabelece a formação de um grupo de trabalho no município, com a participação ativa do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O objetivo desse grupo é debater e analisar normativas, procedimentos e processos no âmbito da prefeitura.