Eleições CRCs 2023: CFC divulga chapas habilitadas

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o edital de chapas habilitadas a concorrerem nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) listados para as eleições de 2023. O pleito acontecerá no dia 13 de novembro de 2023, em que será renovado 1/3 (um terço) da composição dos Plenários dos CRCs – para o mandato de 2024 a 2027, e mandato complementar de 2024 a 2025.

Os CRCs com chapas habilitadas são: CRCAC, CRCAL, CRCBA, CRCCE, CRCGO, CRCMA, CRCMS, CRCMT, CRCPA, CRCPB, CRCPE, CRCPI, CRCPR, CRCRJ, CRCRN, CRCRO, CRCRR, CRCRS, CRCSC, CRCSE, CRCSP e CRCTO.

Já as chapas inscritas nos CRCAP, CRCAM, CRCDF, CRCES e CRCMG foram comunicadas para realizarem ajustes conforme a Resolução CFC n.º 1.688/2023.

Os conselheiros dos CRCs e os seus respectivos suplentes são eleitos, para mandatos de quatro anos, por meio de eleição direta, com voto pessoal, secreto e obrigatório, segundo estabelece o Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e Resolução CFC n.º 1.688/2023. Para estarem aptos a votar, o contador e o técnico devem estar em situação cadastral e financeira regulares no CRC de sua jurisdição.

Acesse o edital com a lista completa das chapas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.