Presidente do CRCCE representará Classe Contábil Brasileira em Grupo de Estudos do Senado Federal sobre a Reforma Tributária

Fellipe Guerra, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), foi designado como o representante da classe contábil no Brasil pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para participar das deliberações sobre a Reforma Tributária no Senado. Em seu pronunciamento, Guerra enfatizou a importância de uma transição tranquila e transparente durante esse processo, alegando que tal abordagem permitiria ao país colher os benefícios de um sistema tributário mais eficaz e equitativo. Além disso, ele ressaltou que a adoção de medidas nesse sentido reforçaria a posição do Brasil no contexto econômico global.

“Garantir uma transição suave e transparente é crucial para que possamos alcançar um sistema tributário mais eficiente e justo. Isso não apenas beneficiará nossa economia interna, mas também fortalecerá nossa posição no cenário global”, declarou Guerra. Ele também expressou sua honra em ser escolhido para representar a classe contábil nesse processo de discussão, considerando-o um marco histórico para a nação.

A Reforma Tributária é um tema de grande relevância e complexidade, visto que busca aprimorar e simplificar o sistema de tributos vigente no país. Com a nomeação de Fellipe Guerra para contribuir com suas perspectivas e conhecimento, espera-se que a classe contábil desempenhe um papel fundamental nas deliberações sobre as mudanças tributárias, visando um sistema mais eficiente e justo para todos os cidadãos e empresas no Brasil.

Por Monika Vieira
Assessora de Imprensa do CRCCE