Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará participa de Audiência Pública sobre Reforma Tributária no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realizou no dia 23 de agosto mais uma audiência pública interativa para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que trata da reforma tributária.

Dentre os participantes, Fellipe Guerra, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará que foi eleito representante dos contadores de todo o Brasil pelo Conselho Federal de Contabilidade.

“Estamos diante de uma oportunidade histórica de aprimorar nossa estrutura tributária e impulsionar o crescimento econômico. Como representante do Conselho Federal de Contabilidade, tenho a responsabilidade de expressar as preocupações e aspirações de nossos contadores”, afirma Fellipe Guerra.

A presença de um representante da classe contábil na comissão é vista como um marco significativo no processo de construção da reforma tributária tendo os contadores aliados. “Nossa participação reforça a importância de envolver os setores diretamente afetados pela legislação em discussão, garantindo que as mudanças propostas reflitam as necessidades e desafios reais do ambiente empresarial”, explica.

Por Monika Vieira
Assessora de Imprensa