Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro setor do CRCCE participa de Simpósio promovido pela OABCE

No último dia 04 de agosto de 2023, o Presidente da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor do CRCCE, Antonio Quirino, participou do I Simpósio de Direito do Terceiro Setor, realizado pela Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor da OAB-CE. Comissão está, presidida pelo Advogado Daniel Martins. Quirino aproveitou seu momento de fala para agradecer o convite e reforçar a parceria entre os conselhos de contabilidade e de advocacia, o papel dos contadores nas entidades do Terceiro Setor e a importância da parceria entres os contadores e advogados, principalmente para a área. Estiveram presentes na mesa também o  procurador de Justiça do Ministério Público, Léo Bossard e o presidente da OABCE, Erinaldo Dantas, que fez as honras da abertura.

O Simpósio contou com diversas palestras, entre elas, a palestra sobre Contabilidade do Terceiro Setor, ministrada pela Contadora Socorro Cândido, que compõe a Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor do CRCCE, em que colocou de forma objetiva o papel da contabilidade no Terceiro Setor e procedimentos necessários para a manutenção da imunidade e isenção de tributos por parte das entidades.

Ainda no mesmo dia, ocorreu a solenidade de comemoração da criação do dia do Terceiro Setor pela Assembleia Legislativa do Ceará, através do Deputado Estadual Guilherme Sampaio. Na solenidade foram homenageados diversas autoridades e profissionais, dentre elas a Contadora e Membra da Comissão do CRCCE, Socorro Cândido, por todo seu trabalho na Contabilidade do Terceiro Setor no estado do Ceará.

A Comissão de Terceiro Setor do CRCCE, aproveitando o momento, realizou reunião com seus membros em formato híbrido, alguns membros presenciais e outros de forma online por vídeo conferência, em que traçaram os objetivos para o final do exercício 2023, entre eles; a elaboração de sugestões para alterações na ITG 2002 – Entidades Sem Fins Lucrativo, que está em pauta no Conselho Federal de Contabilidade e também debateram sobre a realização de um evento sobre o Terceiro Setor através da Comissão, previsto para dezembro deste ano na Sede do CRCCE.

Estiveram presentes no evento (da esquerda para direita): Roque Martins, Américo Schramm, Maria Ricarte, Socorro Candido, Clécia Alves, Benedita Vieira, presidente da comissão Antonio Quirino, Roni Cunha e Kamylla Nobre.

Você profissional de contabilidade que atua no Terceiro Setor ou deseja, procure a comissão e fique por dentro das novidades e atualizações para fortalecimento da Contabilidade e Terceiro Setor no nosso estado do Ceará.

Por Comunicação CRCCE