Grupo de Trabalho sobre Reforma Tributária do CRCCE recebe o Deputado Federal Luiz Gastão nesta sexta-feira

O Grupo de Trabalho sobre Reforma Tributária do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou reunião extraordinária nesta sexta-feira (07). Na ocasião, o deputado federal Luiz Gastão (PSD) esteve presente ao encontro. Essa aproximação tem como objetivo apresentar a visão do grupo sobre a reforma tributária e entregar ao deputado alguns pleitos feitos pela classe. Na ocasião foi entregue ao Deputado um documento assinado pelos representantes do Grupo com recomendações sobre pontos relevantes sobre a pauta.

O Grupo de Trabalho do Conselho foi criado para promover um ambiente de estudos, e produção de materiais informativos para auxiliar a população a compreender como serão na prática essas novas mudanças na tributação do país. O texto da reforma foi votado e aprovado ontem (06) a noite na Câmara dos Deputados em Brasília, e traz mudanças que devem impactar toda a população, como é o caso de uma possível unificação de impostos.

“É uma grande satisfação ter o Deputado Luiz Gastão para discutir pontos tão relevantes do Sistema Tributário com o nosso grupo que reúne diversos representantes da iniciativa pública e privada”, declarou o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra. “Ter oportunidades como essa para esclarecer para as pessoas alguns pontos até mesmo porque temos tempo de estarmos nos preparando e acompanhar no Senado os próximos passos com a possibilidade de contribuir nas melhorias, se assim forem precisas”, apontou Luiz Gastão.

Além do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra e representantes de comissões do conselho, estiveram presentes, dirigentes e representantes do Conselho Regional de Economia, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste, Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, Conselho Regional de Administração do Ceará, Comissão de Direito Tributário da OAB – CE, Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará, Sindilojas, Secretaria de Finanças do Municípios, Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste e Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará.

Por Monika Vieira
Assessora de Imprensa do CRCCE