Conselho Regional de Contabilidade do Ceará participa do Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira

Nesta quarta-feira, o Presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, participou, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, um marco histórico para toda a classe contábil.

O Presidente do Conselho de Contabilidade cearense ressalta a importância da criação desta Frente Parlamentar. “A importância desta Frente parlamentar é realmente um feito histórico. Há bastante tempo a profissão contábil vem lutando para alcançar visibilidade pelo seu protagonismo dentro da sociedade, uma vez que as funções exercidas por essa área impactam diretamente no sucesso no desenvolvimento econômico da sociedade. Agora, teremos mais forças para lutar não só pelas prerrogativas que dizem respeito ao profissional, mas também atuar em defesa da sociedade como um todo”.

Esta ação do Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais é de extrema importância, não só para o profissional, mas também para toda a sociedade uma vez que exercemos um papel de enorme importância para o desenvolvimento econômico do nosso país.

Importante ressaltar também que esse será um excelente meio para conseguiremos espaço para melhorar ainda mais nosso ambiente laboral, afetando positivamente para o desenvolvimento sustentável do país.

Frente parlamentar

Uma frente parlamentar é uma associação de parlamentares de vários partidos reunidos, ou seja, um grupo de caráter suprapartidário, para promover debates sobre determinado tema de interesse da sociedade. Para que seja constituída, a frente parlamentar deve registrar um requerimento, contendo assinaturas de pelo menos um terço de integrantes do Poder Legislativo (deputados e senadores); ou seja, no mínimo 198, para frentes mistas.

Uma dessas frentes é a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira que tem o objetivo de estimular e valorizar a participação dos profissionais da contabilidade nas mais diversas discussões temáticas de interesse no país, pois a frente será ponto estratégico para acompanhar a tramitação de proposições legislativas, fornecer subsídios técnicos e a busca por aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira, às atribuições e às prerrogativas da classe contábil.

Veja quais foram os Deputados e Senadores Cearenses que aderiram a frente:

André Peixoto Figueiredo Lima (André Figueiredo); Dayany Bittencourt Santil (Dayany do Capitão); Jaziel Pereira de Souza (Dr. Jaziel); Eduardo Henrique Maia Bismarck (Eduardo Bismarck); Fernanda Eneida Pessoa Caracas de Souza (Fernanda Pessoal); Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior (Júnior Mano); Luiz Gastão Bittencourt da Silva (Luiz Gastão); Luizianne de Oliveira Lins (Luizianne Lins); Carlos Mauro Benevides Filho (Mauro Filho); Moeses Haendel Melo Rodrigues (Moses Rodrigues).

Por Paulo Silva
Comunicação CRCCE