Comissão de Volutariado do CRCCE realiza palestra sobre Educação Financeira para alunos da rede pública em Aquiraz

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) através de sua Comissão do Voluntariado esteve na quarta-feira (07/06) ministrando uma palestra sobre educação financeira na EEEP Alda Façanha. O momento foi conduzido pela contadora Tânia Limeira, Presidente da Comissão, no município de Aquiraz.

O intuito dessa ação, assim como várias outras desempenhadas pela Comissão do Voluntariado, é apresentar para a sociedade que além de uma instituição que visa a valorização do profissional de contabilidade, o Conselho entende também o seu papel social e busca através de atividades voltadas ao público levar informações e realizar práticas formativas.

Também participapou do momento a Vice-presidente da Comissão, Jucileide Nogueira, e os membros Andrêsa Araujo (Palestrante) e Eliezer Pinheiro.

Próximas ações

No próximo dia 15 de junho, a Comissão de Voluntariado realizará uma ação em alusão ao Dia das Mães com idosas do projeto social Renascer. Na ocasião, os membros da Comissão devem realizar brincadeiras, oferecer lanches, além da distribuição de brindes durante toda a ação em um espaço de lazer. A celebração será uma oportunidade de troca de experiências entre esses profissionais e as idosas atendidas pelo projeto. A ação acontecerá às 14h na Fundação Bezerra de Menezes.

“O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará além de sua missão de valorizar e buscar o reconhecimento do protagonismo contábil perante a sociedade, também visa colaborar com iniciativas de impacto social por meio de sua comissão de voluntariado. Estamos empenhados em colaborar com um mundo ainda melhor e temos trabalhado para isso”, declara Tania Limeira, presidente da Comissão.

Por Monika Vieira
Comunicação CRCCE